Super Chico: menino com Down que superou a Covid ganha parabéns de famosos

Criança de Bauru virou fenômeno na web no ano passado e recebeu recados do Chico Buarque e Alceu Valença

Por Camila Ramos 16/10/2020 - 15:11 hs
Foto: Redes Sociais/Reprodução
Super Chico: menino com Down que superou a Covid ganha parabéns de famosos
O aniversário do Super Chico foi no dia 6 de outubro

aniversário de 4 anos do Super Chico, o menino com síndrome de Down que virou um fenômeno na web por sua aventura de vida desde o nascimento, teve uma comemoração especial neste ano. Além de receber homenagens de diversos artistas nacionais, como o seu “xará” Chico Buarque, a família de Francisco Guedes Bombini decidiu realizar um drive-thru solidário, com a venda de kits que terão a renda revertida para entidades de Bauru.

Entre as aventuras superadas pelo Super Chico, está o nascimento prematuro, uma lista de sete cirurgias por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo e, por fim, a Covid-19. Chico recebeu o diagnóstico positivo para a doença em julho e ficou 18 dias internado. Na ocasião, o menino foi tema de uma matéria especial no Fantástico, quando foi apresentado como ‘O menino mais forte do mundo!’.

 No último dia 6, Chico completou 4 anos e recebeu mensagens de artistas como Alceu Valença, Elza Soares, Criolo, Oswaldo Montenegro, Humberto Gessinger e Chico Buarque. As homenagens foram compartilhadas em seu perfil no Instagram, que tem mais de 200 mil seguidores.

“Essa mensagem vai para Dani, Beto, Francisco e suas irmãs. Neste 6 de outubro, estaremos aqui à distância celebrando a data de aniversário do meu xará Francisco. Queria enviar meus parabéns pela luta de vocês, principalmente de vocês Dani e Beto, por ajudar outras crianças que enfrentam dificuldades. Mesmo nesses tempos de pandemia, ajudam como pode e estou aqui solidário, e quero mandar esse abraço com muito carinho, esse beijo para o Francisco”, homenageia Chico.

A mãe do menino, Daniela Bombini, agradeceu à homenagem nas redes sociais e disse que admira o artista desde pequena, pois os pais dela costumavam escutar as músicas do cantor.“Um lacre! Uma disposição dos preciosos segundos da vida dele para nós. Ai Chicos, vocês enchem meu coração de alegria, junto do Francisco (Papa), do Assis, do Xavier. Amo infinitamente!”, publicou Daniela.

Ao G1, Daniela contou que a escolha do nome do filho teve uma ajudinha do ídolo. "Amo Chico Buarque. Nasci escutando e também me emocionei muito. Aliás, um dia motivos para Chico se chamar Francisco é ele."

G1 BAURU/MARÍLIA