Macatuba lança 'Eleição Segura'

Campanha terá vídeo e peças digitais com orientações, assim como testes em candidatos

Por Camila Ramos 19/10/2020 - 08:47 hs
Foto: Prefeitura de Macatuba/Assessoria de Imprensa
 Macatuba lança 'Eleição Segura'
A Secretaria de Saúde vai realizar testes rápidos em todas as pessoas envolvidas com as campanhas

A Prefeitura de Macatuba lançou na última quinta-feira (15) a campanha “Eleição Segura”. O objetivo da campanha é alertar os candidatos e eleitores sobre a importância de se manter cuidados sanitários no combate ao Covid-19 durante o período eleitoral. A Secretaria de Saúde vai realizar testes rápidos em todas as pessoas envolvidas com as campanhas políticas.

Serão divulgados vídeos e peças digitais com orientação para os envolvidos nos próximos 30 dias que antecedem a eleição municipal. "Resolvemos fazer a campanha para reforçar necessidade do uso de máscara, álcool gel e distanciamento", diz a secretária de Saúde, Elaine Bino. "Os candidatos devem apresentar suas propostas, mas precisam fazer isso com segurança porque a pandemia não acabou. Macatuba e região seguem registrando novos casos, inclusive óbitos".

Os testes rápidos serão realizados no Posto de Saúde Central, entre os dias 20 e 24 de outubro. De terça a sexta-feira, o atendimento será feito das 8h às 11h. No sábado (24), os testes serão realizados das 8h às 12h. O agendamento começa na próxima segunda-feira (19), das 8h às 16h, e deve ser feito pelo WhatsApp (14) 99668-5926.