Procon Barra Bonita realiza fiscalização em casas e lojas de materiais de construção

Falta de informação de preço e produtos vencidos foram as maiores irregularidades encontradas pelo Procon

Por Camila Ramos 23/10/2020 - 15:06 hs
Foto: Divulgação
Procon Barra Bonita realiza fiscalização em casas e lojas de materiais de construção
A fiscalização ocorreu devido às inúmeras denúncias recebidas pelo órgão

 

O Procon de Barra Bonita em parceria com o Núcleo Regional de Fiscalização da Fundação Procon-SP realizou uma fiscalização nos dias 15 e 16 de outubro em casas e lojas de materiais de construção do município. A fiscalização ocorreu devido às inúmeras denúncias recebidas pelo órgão. As informações são do Procon Barra Bonita.

Ao todo, foram 16 estabelecimentos fiscalizados, sendo 11 em Barra Bonita e 5 em Igaraçu do Tietê. Apenas três estabelecimentos em Barra Bonita não foram autuados. As principais infrações encontradas foram a falta de informação correta, clara e precisa referente à quantidade, composição, preço, juros para pagamento a prazo, garantia, prazo de validade e origem dos produtos, data de validade e diferença de preço gôndola/caixa.

Ainda segundo o órgão, a segunda principal irregularidade são os produtos com validade vencida. Foram encontradas tintas vencidas desde 2016 e revestimentos vencidos desde 2013. “Por esses produtos estarem sendo comercializados normalmente, chamaram a atenção dos fiscais pela total falta de respeito e comprometimento de alguns lojistas para com o consumidor”, escreveu em nota.

O Procon Barra Bonita funciona na rua 9 de julho, nº 149, Vila Nova. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30  das 13h às 17h. É necessário agendar um horário para atendimento no 3641-5001.