‘Alcindão’ já está aberto para a população

Local foi reformado pela Prefeitura e poderá ser utilizado por atletas e população

Por Camila Ramos 26/10/2020 - 13:58 hs
Foto: Divulgação
‘Alcindão’ já está aberto para a população
Local poderá ser utilizado por atletas e população para práticas esportivas

Os portões do Centro Esportivo e de Lazer Benedito Alcindo Biazetti, conhecido como “Alcindão”, estão abertos para a população e esportistas a partir desta segunda-feira (26 de outubro). Uma pequena inauguração foi realizada na última sexta-feira (23) com a presença de atletas e treinadores que representam a cidade em competições com o time de atletismo.

O local foi ampliado, reformado e recebeu uma nova pista de atletismo com piso sintético. O secretário de Obras de Barra Bonita, Paulo Sérgio de Jesus, esteve no local no dia de sua inauguração. “Foi feita toda a pista de atletismo com piso sintético com a parte de acessibilidade e iluminação”, disse.

O local está pronto há um tempo, mas aguardava a instalação de iluminação que aconteceu na sexta. O Centro Esportivo foi motivo de elogios por quem utiliza o local. “Essa estrutura só veio a acrescentar o trabalho que nós estamos desempenhando. É uma obra que na região são poucas cidades que tem”, comentou a técnica Paula Buzon.

O treinador Geneciano Pereira, que está a frente da equipe de atletismo de Barra Bonita há muito anos, se demonstrou contente com a entrega da obra. “É uma obra grandiosa e de nível nacional. Ficou uma ótima estrutura e vai dar pra fazer um trabalho muito melhor a partir de agora”.

A prefeitura reformou o local, com troca de gradil, novo passeio público, iluminação e construção de uma academia e pista de atletismo com piso sintético, um antigo sonho dos esportistas da modalidade. O espaço funcionará de segunda a sábado, das 6h às 11h e das 13h às 20h.