Hemonúcleo de Jaú reforça pedidos de doação de sangue e plaquetas

Unidade está recebendo doadores através de agendamento para evitar aglomeração

Por Camila Ramos 27/10/2020 - 10:53 hs
Foto: S2 Notícias/Arquivo
Hemonúcleo de Jaú reforça pedidos de doação de sangue e plaquetas
Unidade atende pacientes com estoques baixos de sangue e plaqueta

O Hemonúcleo Regional de Jaú solicita apoio da população para manter os estoques de sangue e plaquetas em um nível satisfatório. Desde o início da pandemia, a unidade que atende mais de dez hospitais da região, funciona com estoques baixos de reposição de sangue.

De acordo com o coordenador do Hemonúcleo regional de Jaú, Marcos Augusto Mauad, algumas atividades do Hospital Amaral Carvalho voltaram a funcionar normalmente.  “Precisamos que vocês, doadores de sangue, voltem a doar. Pois estamos reativando as atividades normais do Hospital e com isso, a demanda por sangue passou a aumentar”, disse.

Ele reforçou a necessidade da utilização da máscara para realizar a doação de sangue. “Para doar sangue, temos que continuar utilizando máscara, evitando aglomeração e usando o álcool em gel. Para isso, a gente está disponibilizando um telefone para agendamento de um horário”, explicou.

O agendamento está sendo realizado pelos telefones: (14) 3602-1355 e (14)3602-1356 de segunda a sexta-feira, no período da manhã.