Com restrições, cinemas voltam a funcionar a partir desta quinta-feira em Bauru

Atividades foram liberadas por decreto municipal e seguem uma série de regras para evitar a disseminação da Covid

Por Camila Ramos 05/11/2020 - 10:38 hs
Foto: TV TEM
Com restrições, cinemas voltam a funcionar a partir desta quinta-feira em Bauru
Com restrições, cinemas voltam a funcionar a partir desta quinta-feira em Bauru

Depois de liberados pelo decreto municipal, os cinemas de Bauru (SP) vão reabrir nesta quinta-feira (5) pela primeira vez durante a pandemia de coronavírus. As unidades implementaram protocolos de segurança para evitar a transmissão da doença.

No shopping que fica na Rua Henrique Savi, quatro salas de cinema vão estar abertas, com sessões a partir das 15h45. A última sessão está marcada para as 21h e a programação de filmes pode ser conferida pelo site do shopping .

Já o shopping localizado na Rua Marcondes Salgado vai retomar a exibição de filmes às 15h, com a última sessão marcada para as 20h45. A unidade também estabeleceu protocolos de segurança e os filmes em cartaz estão disponíveis no site.

Protocolos de segurança

De acordo com o decreto municipal, os locais podem funcionar com até 40% da capacidade de assentos. Os cinemas devem manter distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas, disponibilizar álcool em gel para trabalhadores e clientes na entrada e em pontos estratégicos e também é obrigatório o uso de máscaras.

Ainda segundo o documento, as atividades devem ser encerradas com público até as 23h e as ações de limpeza dos equipamentos e superfícies devem ocorrer a cada troca de público, assim como a limpeza de máquinas de cartão e outras superfícies de contato de clientes após o uso.

Já a venda de ingressos deve ser feita preferencialmente por canais virtuais e, quando presencial, deve respeitar o distanciamento e os protocolos sanitários.


G1 BAURU/MARÍLIA