Fiéis realizam carreata para homenagear padre Fábio

Dezenas de carros percorreram ruas da cidade em apoio ao padre que deixa paróquia depois de 16 anos

Por Cristiane Gomes 21/11/2020 - 15:51 hs
Foto: Jonathan Peraçoli
Fiéis realizam carreata para homenagear padre Fábio
Carreata passa em frente a casa de padre Fábio e ele recepciona todos os fiéis

É definitivo. O padre Fábio Rogério Timóteo vai mesmo embora de Barra Bonita. E como parte das várias homenagens que o padre deverá receber até a sua partida, no dia 29 de novembro, uma carreata na manhão de hoje percorreu várias ruas da cidade.


Por volta das 10h30 dezenas de carros partiram de trás da igreja matriz Santo Antonio e percorreram várias ruas da cidade. A organização a princípio queria que a concentração de carros pudesse servir para mostrar ao bispo diocesano Dom Paulo César Costa o quanto o padre é querido pela cidade. Porém, depois da reunião que um grupo de paroquianos teve em São Carlos com ele na manhã de ontem, o bispo deixou claro que a saída de padre Fábio era inevitável.


Em um vídeo divulgado pela paróquia, Dom Paulo agradeceu a passagem do padre Fábio por Barra Bonita e disse que agora o seu ministério vai ajudar os fiéis de Jaú, paróquia São José.


“Como é bom se sentir amado, respeitado, querido. E não só por uma paróquia, mas sim por uma cidade. Me sinto o mais feliz dos padres. Já era feliz, mas agora percebo que sou ainda mais feliz dos padres. Muito obrigado. Gratidão a cada um de vocês que me amam, acreditam em mim. Estaremos sempre juntos. O que é unido pelo coração e pela fé, nada é capaz de separar. Deus abençoe”, disse o padre.


A missa de despedida de padre Fábio será no domingo, dia 29 de novembro, as 18h30, Em seguida já devem ser acesas a decoração de Natal da paróquia.