BOA NOTÍCIA: análise inicial aponta que poço da Arthur Balsi não foi danificado

Funcionários do Saae e empresa contratada trabalham fim de semana na recuperação do poço

Por Sandro Alponte 29/11/2020 - 10:35 hs
Foto: S2 Notícias
BOA NOTÍCIA: análise inicial aponta que poço da Arthur Balsi não foi danificado
Bomba do poço foi retirada e tudo indica que a outra pode ser colocada no lugar

O superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Barra Bonita, José Arlindo Reginato Dias, o Bug, deu uma boa notícia ao S2 Notícias na manhã deste domingo (29). A empresa Uniper, de Araraquara, conseguiu agora cedo retirar a bomba queimada do poço da Arthur Balsi, que desde a madrugada do dia 15 de novembro apresentou problemas.


E a boa notícia se dá porque havia a preocupação inicial de que ela não poderia ser mais retirada. “Nós inicialmente tentamos retirar com nossa equipe, mas não foi possível. Por isso contratamos a empresa Uniper que é especializada em perfuração de poços para resolver o problema”, explicou Bug. “É uma grande notícia porque chegou-se a pensar que isso não seria possível”.


A contratação da Uniper foi em tempo recorde. Geralmente para se ter um trabalho desse são necessários vários dias e até meses. “Agora vamos fazer a filmagem do poço e há grande esperança de que possamos salvar o poço”, comentou Bug. O diagnóstico completo dever ser feito até a tarde de amanhã, segunda-feira (30).


O poço da Arthur Balsi é considerado um poço antigo e já vem apresentando problemas ao longo de sua história. Começou a trabalhar em 1996, ou seja, 24 anos. Portanto, 24 anos trabalhando 24 horas por dia.