Sandro Alponte diz em programa que deixou a política

Ex-vereador pede desfiliação de grupo político ligado ao prefeito Zequinha Rici

Por Cristiane Gomes 11/01/2021 - 14:39 hs
Foto: Reprodução S2 Notícias
Sandro Alponte diz em programa que deixou a política
SANDRO ALPONTE É JORNALISTA E DIRETOR DO S2 NOTÍCIAS

O ex-vereador, jornalista e diretor do portal S2 Notícias, Sandro Alponte, disse hoje, ao vivo, no Jornal das 11 (programa jornalístico diário do portal), que deixou em definitivo a política. E apresentou durante sua fala o ofício assinado pelo presidente do DEM (Democratas), o vice-prefeito Manezinho Fabiano, no qual está o seu pedido de desfiliação.


Sandro foi vereador em Barra Bonita de 2017 até dezembro de 2020. Não participou da campanha de reeleição. “Durante o mandato percebi que eu teria que decidir uma coisa ou outra. Ser político e jornalista não dá. E como minha paixão maior é o jornalismo, então cumpri minha missão até 31 de dezembro”, comentou. “Pedi ao Manezinho que assinasse minha desfiliação porque não quero ter vínculo com nenhum grupo político. O jornalismo não poder essa proximidade. Tentei fazer isso durante meu mandato de vereador, mas é muito difícil. Sempre vai ficar aquela pontinha de dúvida sobre a credibilidade da informação”.


A equipe do S2 foi responsável pela campanha de marketing que garantiu a reeleição do prefeito Zequinha. “Nós temos profissionais altamente capacitados que participaram da campanha do prefeito. E recebemos por isso. Nada foi feito de graça, apesar de fazer parte do seu grupo político e ser seu amigo. E fizemos isso porque acredito, independente de lado político, que Zequinha é o melhor para administrar o município”, comentou Sandro Alponte. “Mas agora são novos tempos. Continuamos amigos, mas sem laços políticos. Ele e seu grupo fazem política e administra. E nós, no S2, fazemos jornalismo. Digo isso aqui e em qualquer cidade que estamos presente, porque também tenho bom relacionamento com o Verpa, de Igaraçu, e com o Anderson Prado, prefeito de Lençóis, que é meu amigo há mais de 15 anos”.


O S2 Notícias hoje cobre o dia-a-dia, além de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê, de Macatuba e recentemente Lençóis Paulista.