Igaraçu não terá volta às aulas em 1º de fevereiro

Secretarias de Educação e Saúde avaliam que momento não é favorável

Por Sandro Alponte 11/01/2021 - 14:59 hs
Foto: Assessoria de Imprensa
Igaraçu não terá volta às aulas em 1º de fevereiro
O PREFEITO VERPA E AS SECRETÁRIAS DE EDUCAÇÃO (ESQ.) E SAÚDE

A secretária de Educação de Igaraçu do Tietê, Cláudia Verga, e a de Saúde, Luciani Vinchi, se reuniram na manhã desta segunda-feira (11) com o prefeito Ricardo Verpa para avaliar o cenário de volta às aulas na cidade e chegaram a conclusão de que o momento atual não é favorável para isso.


Em virtude do aumento de casos de Covid-19 no município e região a equipe optou por postergar a edição de um decreto e fará o acompanhamento e análise dos dados que serão coletados nas próximas semanas. Também, segundo informa as secretarias, haverá um acompanhamento de perto dos informes dos governos federal e estadual quanto aos seus posicionamentos em relação ao questão.


“Estamos trabalhando para retomar o controle dos casos na cidade e conforme os números forem diminuindo vamos analisar a possibilidade das aulas presenciais e também dos protocolos de segurança”, explicou Luciani Vinchi. “Juntas, as duas secretarias irão traçar meios eficazes e seguros para a retomada das aulas sejam elas remotas, híbridas ou presenciais”, disse Cláudia Verga.


A assessoria de imprensa da administração informou que assim que as pastas tiverem respaldo o suficiente para tomar a decisão, toda população será informada.


Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa de Igaraçu do Tietê