Falta d’água deve ser resolvida até sábado

Problema em adutora e pane em bomba ao mesmo tempo causaram desabastecimento

Por Sandro Alponte 14/01/2021 - 15:58 hs
Foto: Assessoria de Imprensa
Falta d’água deve ser resolvida até sábado
FUNCIONÁRIOS DO SAAE TRABALHAM NA RETIRADA DA BOMBA PARA REPAROS OU TROCA

O prefeito de Barra Bonita, Zequinha Rici e o superintendente do Saae, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, José Arlindo Reginato Dias, o Bug, estiveram hoje pela manhã no bairro Sonho Nosso para acompanhar os serviços de reparos na adutora da caixa d’água da Avenida Dr. Dionísio Dutra e Silva, e a troca da bomba do poço do São Domingos. Os dois problemas juntos tem afetado o abastecimento de água de vários bairros do município.


Bug informou que ao fazer uma sondagem de solo para a construção de um novo reservatório de água constatou-se um vazamento e ao realizar o conserto houve o rompimento da adutora. “Infelizmente tivemos dois problemas ao mesmo tempo. A adutora já está resolvido”, disse ele. “Agora quanto a bomba ela está sendo retirada para manutenção ou substituição. Ainda vamos avaliar”.


Se tudo correr dentro do cronograma, a bomba deve estar funcionando normalmente até o próximo sábado. Assim, o fornecimento de água volta ao normal.

 

INVESTIMENTOS

 

O superintendente da autarquia comentou que desde 2017 o Saae vem realizando investimentos para suprir a demanda de água na cidade. Um novo poço tubular profundo foi perfurado na região da Vila Habitacional e resolveu o problema de falta d’água naquela região da cidade. Agora está em fase final a perfuração de mais um poço na região do Sonho Nosso para atender o outro lado da cidade, principalmente Sonho Nosso e Cohab.


Zequinha comentou a atuação do Saae. “Tem investido e trabalhado bastante para melhorar o abastecimento na Barra. E recentemente assinamos um convênio com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e logo vamos iniciar o processo de contratação da empresa para perfuração de mais um poço, esse no Nova Barra”, informou o prefeito. “Paralelamente a isso será construído na Cohab um reservatório de um milhão e 500 mil litros de água. Com mais essas duas ações vamos solucionar por definitivo o problema de falta d’água na cidade”.