Poço do Sonho Nosso começa a abastecer reservatórios a partir de sexta (9)

Segundo SAAE, poço tem profundidade de 450 metros; poço na Nova Barra começa a ser construído ainda neste mês

Por Camila Ramos 06/04/2021 - 09:24 hs
Foto: Prefeitura de Barra Bonita/ Assessoria de Imprensa

O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, através da Prefeitura de Barra Bonita, divulgou nesta segunda-feira (5) que teve início a descida da bomba pelas tubulações do novo poço, localizado no Sonho Nosso 4. Em análise realizada por uma empresa especializada, foi constatado que o poço tem uma profundidade de 450 metros chegando ao lençol freático.

Para a empresa responsável pelos trabalhos no local, o novo poço deve dar início ao abastecimento dos reservatórios até a próxima sexta-feira (9 de abril). Esse poço do Sonho Nosso deve ser concluído com um custo aproximado de R$ 2 milhões, sendo que o recurso veio exclusivamente das tarifas de água pagas pela população ao SAAE.

O novo poço no Sonho Nosso deve produzir aproximadamente, 150 mil litros por hora de água. De acordo com a Prefeitura, o problema de falta de água será normalizado com a entrega desse novo poço nos bairros do Sonho Nosso, Cohab, Cohabinha, Jardim Nova Barra, Barra Ville, Altos da Barra, Nova Estância, Cestari, Jardim Samambaia, Recanto Regina e todos os bairros dos altos da cidade.

 

Novo poço no Jardim Nova Barra

 

 

Já está em andamento o processo de licitação para a construção de mais um poço no Jardim Nova Barra. A previsão é de que a perfuração do poço tenha início ainda nesta primeira quinzena de abril.

Em 2006 o poço que funcionava no Jardim Nova Barra apresentou problemas e foi perdido, o que veio a prejudicar o abastecimento de água da região. Com a perfuração de mais esse poço no Jardim Nova Barra, totalizando 3 novos poços em Barra Bonita desde 2004.