‘Vacina Contra a Fome’: 260 quilos de alimentos doados em dois dias de vacinação

Alimentos foram arrecadados em Barra Bonita durante a vacinação contra a Covid-19

Por Camila Ramos 06/04/2021 - 15:36 hs
Foto: Prefeitura de Barra Bonita/ Assessoria de Imprensa
‘Vacina Contra a Fome’: 260 quilos de alimentos doados em dois dias de vacinação
A vacinação está garantida para quem não quiser ou não puder doar.

A Prefeitura de Barra Bonita, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde, informou que em apenas dois dias (5 e 6) foram doados 260 quilos de alimentos pelas pessoas que foram tomar a vacina contra a Covid-19. As prefeituras de Igaraçu do Tietê, Macatuba, Lençóis Paulista e Pederneiras também participam programa “Vacina Contra a Fome” do Governo do Estado de São Paulo.

O objetivo do programa “Vacina Contra a Fome” é estimular as pessoas que vão se vacinar a doarem um quilo de alimento não perecível no local de vacinação. Os alimentos arrecadados estão sendo destinados à Associação Legionários de Cristo (associação sem fins lucrativos) que realiza um trabalho com famílias em situação de vulnerabilidade. Atualmente, a associação atende mais de 150 famílias de Barra Bonita.

A Prefeitura ressalta que a doação é opcional. Uma pessoa da secretaria está responsável por fazer a arrecadação dos alimentos no Centro de Vacinação, localizado no Centro Cultural Célia Stangherlin. A vacinação está garantida para quem não quiser ou não puder doar.