Diminui a procura por adoção de animais no CCZ da Barra

Veterinária responsável diz que animais adultos precisam de um lar

Por Sandro Alponte 17/05/2021 - 16:35 hs
Foto: reprodução/s2noticias
Diminui a procura por adoção de animais no CCZ da Barra
MARIELE BARBOSA É A VETERINÁRIA RESPONSÁVEL PELO CCZ DE BARRA BONITA

Depois de um ano e dois meses de pandemia do novo coronavírus, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Barra Bonita, informa que o número de adoção de animais diminuiu bastante neste período. E o número de cães e gatos no local tem aumentado.


“No início da pandemia nós até sentimos um aumento de adoção de cães e gatos adultos, que são os que a gente mais trabalhar. Mas agora, depois deste período todo das pessoas mais em casa, o número diminuiu bastante”, relata a veterinária responsável pelo CCZ, Mariele Barbosa. “E hoje o que tem aumentado muito é o número de chamados que recebemos para recolher animais”.


Mariele acredita que o fator custo tenha influenciado na procura pelos animais. “O afeto é o mais importante, mas a gente sabe que um animalzinho precisa de cuidados, medicamentos, ração, vacina. E pela pandemia estar se estendendo muito, as pessoas estão com mais dificuldades financeiras”, avalia a veterinária. “Mas nós estamos aqui, de segunda a sexta-feira, de portas abertas para visitas, até mesmo sem compromisso, para conhecer o CCZ”.


O atendimento no CCZ é das 7h às 11h e das 13h às 17h, localizado no antigo Sítio Escola, no bairro rural do Entulho. Quem quiser adotar um animal precisa estar com os documentos pessoais e comprovante de endereço.