Jovens têm até 30 de junho para fazer alistamento militar

Devido à pandemia, o alistamento poderá ser realizado pela internet

Por Camila Ramos 08/06/2021 - 19:21 hs
Foto: Imagem Ilustrativa/Google
Jovens têm até 30 de junho para fazer alistamento militar
Jovens que completam 18 anos em 2021 devem se inscrever acessando o portal do alistamento

O período de inscrição para o Alistamento Militar Obrigatório já está aberto e deve ser feito até o dia 30 de junho. Jovens que completam 18 anos em 2021 devem se inscrever acessando o portal do alistamento [clique aqui]. O jovem que perder o prazo de inscrição deverá realizar o mesmo processo posteriormente, mas terá que pagar multa.

Ao abrir o portal do alistamento, o jovem deve clicar em “QUERO ME ALISTAR” e escolher a melhor opção que se enquadra seguindo as orientações fornecidas pela página. Qualquer resposta inverídica causará contestações futuras. Jovens com deficiência precisam apresentar atestado médico. Todos os documentos devem ser originais.

Em Barra Bonita, o alistamento também pode ser realizado na Junta de Serviço Militar localizado na Rua 14 de Dezembro, 1193 – Centro. O jovem deve comparecer com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e endereço. O horário de atendimento na Junta de Serviço Militar é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h20 e das 13h às 16h30.

As sanções para quem perder o prazo de alistamento são muitas, desde não tirar passaporte, prestar exame ou se matricular em instituições de ensino ou até mesmo se inscrever para concurso público. O jovem que nasceu em anos anteriores e não realizou o alistamento, deve se regularizar na Junta de Serviço Militar.