Acolhimento provisório de Igaraçu do Tietê começa a atender a partir da próxima segunda-feira dia 05.

A cidade de Igaraçu do Tietê dará início nessa segunda - feira dia 05 ao abrigo Solidário

Por Luciane Lander 02/07/2021 - 12:11 hs
Foto: S2 noticias
Acolhimento provisório de Igaraçu do Tietê começa a atender a partir da próxima segunda-feira dia 05.
Fernanda Varanda e Laila Pulin, falam do Abrigo Solidário

A cidade de Igaraçu do Tietê dará início nessa segunda - feira dia 05 ao abrigo Solidário. O objetivo do projeto é atender as pessoas em situação de rua como explica, Fernanda Varanda, Secretária de Assistencial Social. “O objetivo é trabalhar com as pessoas na situação de rua e oferecer a oportunidade de dormir em um espaço aquecido, humanizado, ter uma alimentação e ser atendido com qualidade, tendo a garantia dos seus direitos e o principal tendo dignidade”.

Para a realização do projeto foram feitas várias parcerias junto a sociedade civil e as políticas públicas municipais, assim sendo possível fazer o melhor para atender aos que precisam.

A Coordenadora do CREAS Laila Pulini, explica como será o funcionamento, “O abrigo funcionará no ginásio do centro de Igaraçu do Tietê das 19:00 às 7:00 horas, será possível pernoitar, tomar banho e se alimentar. A Alimentação será o jantar e café da manhã em parceria com a Rose. Também serão disponibilizados kits de higiene. Nele terá toalha, shampoo, condicionador, sabonete, papel higiênico, pasta de dente e escova e para as mulheres ainda terá absorvente”.

No local haverá uma equipe capacitada para verificação e aplicação de todos os protocolos de segurança para covid e outras doenças possíveis. A equipe também ir dar o suporte em relação a documentação pessoal, ao vínculo com a família assim podendo dar todo atendimento necessário e assegurando todos os direitos de quem ali estiver.