Cuidados com a pele no inverno

Mesmo estando bem agasalhados e protegidos contra o ar frio, a capacidade da sua pele de lutar contra o envelhecimento fica prejudicada nessa época

Por Luciane Lander 05/07/2021 - 15:05 hs
Foto: https://www.formuladohomem.com.br
Cuidados com a pele no inverno
Cuidados com a pele no inverno

“O hidratante não é só um creme, é uma espécie de remédio. Ele precisa ser usado para que a pele funcione bem e fique livre de infecções, sem favorecer a entrada de microrganismos.” É com essa frase que a associação de dermatologia chama atenção aos cuidados com a pele no inverno.  

Mesmo estando bem agasalhados e protegidos contra o ar frio, a capacidade da sua pele de lutar contra o envelhecimento fica prejudicada nessa época, pois o inverno pode ter um efeito prejudicial sobre a elasticidade e a saúde da sua pele.

 “A combinação de vento, frio e clima seco funcionam para drenar a umidade vital de nossa pele durante os meses de inverno”, explica o Dr. Gilberto Akhavan. “Nosso brilho de verão hidratado pode desbotar rapidamente para uma aparência opaca e acinzentada”, acrescenta.

E se você ainda não sabe, a falta de hidratação pode fazer com que sua pele produza mais rugas e seque muito mais rápido. Então, como você combate essas condições? Listamos alguns cuidados essenciais que vão te ajudar a passar o inverno com a pele mais bonita, protegida e rejuvenescida.

1. Evite banhos quentes demais

Os banhos quentes são uma das maiores tentações durante os meses de baixas temperaturas. Porém, a água quente demais, além de poder ocasionar queimaduras na pele, também retira toda a sua proteção natural, causando ressecamento.

O ideal é que o banho seja morno, numa temperatura agradável. Ao mesmo tempo, prefira utilizar sabonetes hidratantes, que minimizam as agressões e ajudam a nutrir a pele.

2. Hidrate a pele todos os dias – A maior dica para garantir os cuidados com a pele no inverno

Se você ainda não usa, acrescente aos seus cuidados com a pele no inverno o uso de loções hidratantes para manter a hidratação. Não se esqueça de que todo o corpo precisa dessa atenção, o que inclui também o rosto, as mãos, os pés e os lábios.

Usar o hidratante logo após sair do box – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, ajuda muito na penetração do creme.

Sempre utilize um produto de boa qualidade, adequado ao seu tipo de pele e ainda indicado para a parte do corpo a ser hidratada. Ou seja, para a face, use um creme facial, para os pés e mãos, também cremes específicos. Isso deve ser feito para assegurar que a hidratação seja na medida certa.

3. Use sempre Protetor Solar

Apesar da baixa incidência dos raios UV nos dias nublados, chuvosos e frios, eles ainda estão presentes e podem causar danos à pele, como envelhecimento precoce e manchas. Por isso, escolha um produto ideal para seu tipo de pele e a mantenha protegida. Vale lembrar que o protetor solar deve ser reaplicado ao longo do dia, mesmo dentro do escritório. 

4. Tenha uma alimentação adequada

O ideal é comer legumes, hortaliças e frutas, alimentos que são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento da pele. As frutas ricas em vitamina C, como o morango, a laranja, a mexerica, o limão e a cereja, entre outras; e vegetais, como o brócolis, o repolho e a cenoura, são exemplos de alimentos para esta estação.

A soja é outro alimento que deve ser adicionado à dieta saudável. Ela é rica em isoflavonas – substâncias que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele. Adicione também castanhas, nozes e amêndoas, que são ricas em vitamina E, selênio e antioxidantes, importantes aliados para manter a pele saudável e bonita. Portanto, não se esqueça de se alimentar bem.

5. Beba bastante água

Embora os cremes hidratantes sejam essenciais, de nada adianta fazer a hidratação apenas de fora para dentro, porque ela será superficial. Também é essencial que o seu organismo esteja hidratado, para que a pele possa produzir a sua proteção natural.

Isso é conseguido apenas com a ingestão de água, algo que reduzimos muito durante os meses mais frios. Assim, procure se policiar para não negligenciar esse fator tão importante. Uma boa prática é manter com você uma garrafinha para que não se esqueça de beber água, já que é mais difícil sentirmos sede.

É importante lembrar que os cuidados com a pele no inverno devem ser realizados para todos os tipos de pele, incluindo as oleosas. Por isso, a sua única preocupação deve ser em procurar produtos ideais para você, mas nunca deixe de se cuidar para manter sua aparência bela e saudável, mesmo nos meses mais frios.

Qual produto usar para garantir os cuidados com a pele no inverno?

Por falar em hidratação, você já conhece o Hidratante com Resveratrol da Soushine? Ele também contém Retinol, Vitamina E, Extrato de Orquídea e Romã que juntos além de proporcionarem uma super hidratação, ainda auxiliam na renovação da pele, promovendo assim o aumento da produção das fibras de colágeno e elastina, e na prevenção dos sinais do envelhecimento precoce – como rugas, flacidez e manchas.

Aqui na Soushine ele é o queridinho, por se tratar de um produto bem versátil, justamente porque ele pode ser usado durante o dia, noite, na face, colo, pescoço e até nas mãos, além de ser recomendado também na região dos olhos para amenizar linhas finas e hidratar a região


fonte https://soushinecare.com.br/