Governador anuncia que até 19 de agosto todos acima de 18 anos devem tomar a vacina contra COVID-19

Em coletiva a imprensa neste domingo,11 de julho, o Governado de São Paulo, João Dória anunciou a antecipação da vacinação contra a covid-19 em todo o estado.

Por Luciane Lander 12/07/2021 - 15:31 hs
Foto: intenet
Governador anuncia que até 19 de agosto todos acima de 18 anos devem tomar a vacina contra COVID-19
vacinação

Em coletiva a imprensa neste domingo,11 de julho, o Governado de São Paulo, João Dória anunciou a antecipação da vacinação contra a covid-19 em todo o estado. A expectativa é que todas as pessoas acima de 18 anos estejam imunizadas com, pelo menos, a primeira dose até 20 de gosto. Esse adiantamento ocorrerá devido a compra de 30 milhões de doses.

A medida é mais um passo na otimização do cronograma de vacinação por meio das estratégias de planejamento, monitoramento, distribuição e logística desenvolvidos pelo PEI (Plano Estadual de Imunização).

Dória também anunciou que adolescentes com deficiências, comorbidades ou gestantes serão vacinados a partir do dia 23 de agosto. Os jovens de entre 12 e 17 anos começam a ser vacinados depois do dia 6 setembro. Segundo o governador todos estarão vacinados até 30 de setembro, pelo menos com a primeira dose.