Hospital de Campanha de Jaú é desativado

A estrutura do Hospital de Campanha foi montada e mantida pelo Hospital Amaral Carvalho, não havendo participação do Município na decisão de interromper os atendimentos

Por Redação 30/08/2021 - 12:07 hs

A Prefeitura Municipal de Jaú, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informou hoje, 30 de agosto, que recebeu uma notificação do Hospital Amaral Carvalho sobre a interrupção das atividades do Hospital de Campanha que foi montado pelo mesmo.

Relembrando

Em janeiro de 2021, o Hospital Amaral Carvalho recebeu a doação de uma área de 23.336m² na rodovia que liga Jaú-Bauru para a criação de um hospital de campanha, para ajudar no combate à covid-19.

O hospital de apoio foi montado em 17 dias, inaugurando em fevereiro. Do período de fevereiro a agosto, mais de 16 milhões foram investidos (segundo o próprio hospital). Foram 29 leitos e 10 de tratamento semi-intensivo e atendimento 24h, tudo custeado pelo hospital, auxiliando toda a região no momento em que a prefeitura de Jaú anunciou colapso na Santa Casa e na saúde municipal.

O HAC não emitiu nota de esclarecimentos sobre a desativação do hospital de campanha, mas deixou claro em sua última postagem nas redes sociais que "a missão foi cumprida".