Zequinha se reúne com Guilherme e terá transição

Por Príncipe Nicolau 23/11/2016 - 09:33 hs

* Por Príncipe Nicolau

Portas abertas

O prefeito Guilherme Belarmino, o prefeito eleito Zequinha Rici e o seu vice, Manezinho Fabiano, se reuniram na sexta-feira da semana passada. O convite partiu de Guilherme. Os três, e só os três, conversaram por algumas horas sobre a transição de governo. O atual prefeito disse para Zequinha nomear uma equipe para acompanhar o dia-a-dia da administração.

Paz

Ao que tudo indica, e contrariando boatos, não haverá nenhum tipo de ação judicial eleitoral por parte do grupo político de Guilherme contra Zequinha. Aliás, pelo que comentou um amigo bem próximo do prefeito, ele deve hibernar por pelo menos dois anos. Neste período pretende cuidar apenas de sua carreira profissional, ou seja, advogar. Pelo visto a pretensão de concorrer a deputado estadual também está descartada.

Vermelho

Zequinha já sabe que vai pegar as contas da administração no vermelho. Fala-se em R$ 8 milhões, R$ 10 milhões. A verdade é que esses números só serão conhecidos depois que a equipe de Zequinha começar a acompanhar as contas do atual prefeito.

Presidente

E na Câmara de Vereadores os eleitos já começam as conversas sobre a eleição da mesa diretora do ano que vem. Niles Zambelo Jr., atual presidente, deve ser reeleito pelos seus colegas para mais um mandato. Pelo menos é o que a maioria tem dito nos bastidores políticos. Por se tratar de um ano bastante conturbado, principalmente na questão econômica, alguém experiente à frente do Poder Legislativo ajudaria o prefeito Zequinha em projetos importantes.