Falta diálogo no grupo político de Zequinha

Nem bem acabaram as eleições e já há descontentamento no grupo do futuro prefeito

Por Príncipe Nicolau 29/11/2016 - 09:23 hs

* Príncipe Nicolau

Vereadores reclamam

Alguns vereadores eleitos e gente que colaborou com a campanha têm reclamado que nem o prefeito eleito Zequinha Rici, nem o seu vice Manezinho Fabiano, têm os procurado para conversar sobre o futuro governo. Eles dizem que ficam sabendo de ações da nova administração através da imprensa e isso tem os deixado chateado. Reclamam que não foi isso o pregado durante a campanha eleitoral.

Sem ouvir

Segundo alguns, somente Zequinha, Manezinho, alguns amigos próximos e o vereador reeleito e atual presidente da Câmara, Niles Zambelo Jr., é que decide quem é quem na futura administração. A ação tomada apenas por alguns estaria causando ciumeira, principalmente entre vereadores. Alguns já especulam quando é a janela de migração de um partido para o outro.

Minoria

Vale lembrar que Zequinha foi eleito com a minoria na Câmara de Vereadores e que será necessário diálogo para que esse número aumente. Mas diálogo parece que é o que menos existe, hoje, no grupo do futuro prefeito. As decisões são tomadas mesmo por alguns. Vai ser preciso alguém tomar as rédeas da articulação política e começar a apagar os primeiros focos de descontentamento que começam a surgir no time do prefeito.

Falta um

Todas as contas dos vereadores eleitos e do prefeito Zequinha Rici, em Barra Bonita, foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com exceção do vereador Edson Souza de Jesus. Ele já acionou advogados para explicar o apontamento feito pelo Tribunal e aguarda decisão para poder estar quites com a Justiça Eleitoral. Porém, será diplomado vereador no ato solene marcado para o dia 16 de dezembro, no Teatro Profª Zita De Marchi, a partir das 17h.