Morre o radialista de Barra Bonita Fabiano Fernandes

Há cinco anos ele foi diagnosticado com ELA e vinha lutando contra a doença que ainda não tem cura

Por Sandro Alponte 08/10/2015 - 11:02 hs
Foto: 94FM
Morre o radialista de Barra Bonita Fabiano Fernandes
Fabiano Fernandes, radialista, 38 anos

Faleceu hoje o radialista, jornalista e locutor da 94 FM, Fabiano Fernandes, que completaria 39 anos no próximo dia 4 de novembro. Ele é de Barra Bonita e começou sua carreira aqui, na 89 FM e, logo em seguida, 97FM da Barra, hoje Jovem Pan.

Fabiano foi diagnosticado há cerca de 5 anos com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Desde então, o locutor vinha sendo submetido há vários tipos de tratamentos.

Nesse tipo de esclerose, os neurônios do cérebro se desgastam ou morrem. Isso enfraquece os músculos incapacitando a pessoa de mover os braços, as pernas e o corpo.

Foi em 2011 que Fabiano Fernandes descobriu que era portador da doença degenerativa. A esclerose lateral amiotrófica causa a paralisia progressiva e pode comprometer a fala, capacidade de engolir e até mesmo de respirar, o que já vinha ocorrendo com o locutor Fabiano Fernandes, que estava internado na UTI do Hospital da Unimed, desde domingo passado.

Fabiano começou sua carreira no rádio como operador de áudio na 89FM. Depois, como locutor, na 97FM, hoje Jovem Pan. O professor e radialista Tavinho Bola, foi o primeiro a dar oportunidade ao jovem Fabiano. Depois integrou a equipe da Energia FM, em Jaú, 94FM, Hot 107, Record Paulista e novamente 94FM.

Fabiano trabalhou na emissora até a ELA começar a atingir sua fala. Mesmo assim, durante algum tempo, continuou fazendo a programação e quando não pôde mais se locomover, passou a enviar de casa o seu trabalho para a rádio.

Fabiano Fernandes só parou quando realmente não tinha mais condições. Ele foi um apaixonado pelo rádio. Um verdadeiro radialista.